Notícias Notícias

Voltar

Bloco “Quem não virou virará” desfila pela área externa do HC amanhã (7)

Fundado em 2018, bloco difunde a animação do frevo disseminando a importância da prevenção de lesão por pressão e promovendo a humanização

Amanhã (7), a partir das 9h, acontece o aguardado desfile do bloco carnavalesco “Quem não virou virará”, com trajeto da Portaria 4 (acesso aos ambulatórios) até a Portaria 1 (administrativa) do Hospital das Clínicas da UFPE, circulando o prédio, com orquestra de frevo e passistas. Toda a comunidade hospitalar está convidada.

Fundado em 2018, o bloco é organizado por profissionais da UTI do HC, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção de lesão por pressão, adaptando frevos conhecidos à temática. No sábado passado, o “Quem não virou virará” desfilou pelas ruas do Recife Antigo.

“Idealizado para sensibilizar a equipe sobre a importância de reposicionamento dos pacientes no leito para a prevenção de lesões por pressão, o bloquinho ao longo dos anos ganhou um significado a mais: passou a ser também instrumento de humanização, já que levamos para o hospital momentos de alegria e música para pacientes e colaboradores. Acreditamos que toda a assistência deve ser acompanhada com momentos como esse, cheios de alegria e cor”, explica a enfermeira da UTI e uma das responsáveis pelo bloco, Andréia Mendonça.

Data da última modificação: 06/02/2024, 15:23