Abertas inscrições de trabalhos para o 2º Congresso Nacional em Saúde do HC

O evento pretende discutir a inovação na educação, na gestão e na assistência à saúde

O 2º Congresso Nacional em Saúde (ConSaúde) do Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh abriu inscrições para cursos e submissão de trabalhos em diversas áreas temáticas. Com o tema “Inovação em Saúde”, o evento será realizado de 22 a 24 de agosto e, diferentemente da edição anterior realizada em 2021 de forma on-line, será todo presencial, no Beach Class Convention Center, em Boa Viagem. O congresso pretende discutir a inovação na educação, na gestão e na assistência à saúde. As inscrições podem ser feitas neste link.

O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 30 de junho, sendo divididos nas seguintes áreas temáticas: Ciência Básica, Extensão na Interface com a Saúde, Inovação em Educação, Inovação na Atenção à Saúde e Inovação na Gestão em Saúde. As modalidades aceitas podem ser pôster e tema livre. Dentro do congresso, também acontecerão a VII Jornada das Residências em Saúde do HC-UFPE/Ebserh e a I Jornada de Extensão do HC-UFPE/Ebserh.

Para a gerente de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, Claudia Marques, que está presidindo o 2º ConSaúde, “a importância do evento está na divulgação das ações que o hospital vem realizando, integrando de forma interprofissional todas as áreas da saúde para discutir inovação, projetando o hospital tanto na rede Ebserh como local, regional e nacionalmente”.

O 2º ConSaúde é voltado para profissionais da saúde e áreas afins (como Engenharia Biomédica e Informática), residentes e estudantes de graduação. São três as modalidades de inscrição (cursos pré-congresso, congresso e combo cursos + congresso), com preços que variam dependendo do tipo de inscrição (profissionais de saúde; residentes e estudantes de pós-graduação; e estudantes de graduação).

Data da última modificação: 19/03/2024, 15:32