Voltar

Divulgada chamada pública para registro de empresas juniores da UFPE

As inscrições das propostas devem ser feitas, na modalidade fluxo contínuo, no site do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj)

A chamada pública para registro de Empresa Junior (EJ) da UFPE está disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE. As inscrições das propostas devem ser feitas, na modalidade fluxo contínuo, no site do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj) (http://sigproj1.mec.gov.br/), exclusivamente por meio de preenchimento da proposta em consonância com os requisitos estabelecidos no edital.   

As propostas deverão ser submetidas pelos seus proponentes (docentes ou técnicos de nível superior), envolvendo em sua equipe de execução discentes de graduação. Cada proponente poderá submeter apenas uma proposta de EJ. A inscrição das propostas no Sigproj deve ser feita até dezembro de 2018. O período de avaliação e homologação acontece 30 dias após a submissão no Sigproj. E a vigência do registro vai de 1º de janeiro deste ano a 30 de dezembro de 2020.   

As propostas serão analisadas por uma comissão composta por representantes das Pró-Reitorias para Assuntos Acadêmicos (Proacad), de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e de Extensão e Cultura (Proexc), além do Núcleo de Empresas Juniores da UFPE e da Diretoria de Inovação. O objetivo do edital é registrar, reconhecer e habilitar institucionalmente as empresas juniores como programa de extensão universitária.  

ASSOCIAÇÕES – As Empresas Juniores são entidades organizadas sob a forma de associação civil gerida por estudantes matriculados em cursos de graduação da UFPE, apartidária, com o propósito de realizar ações, projetos e serviços que favoreçam a formação integral de cidadãos com capacidade crítico-reflexivo e com competência acadêmica, científica, profissional e humanística. A ideia é contribuir com o desenvolvimento humano, social, científico, econômico e tecnológico, além de se constituir em espaço de capacitação para o mercado de trabalho e intervenção na realidade social. 

Mais informações
Coordenação de Gestão da Extensão
2126 8134 / 8609 
sigproj.proexc@ufpe.br 

 

 

Data da última modificação: 05/01/2018, 15:00