Notícias do Campus Notícias do Campus

Centro de Informática da UFPE é o único com dois Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia

O Centro de Informática da UFPE é o único do país que abriga agora dois Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia: o Instituto Nacional para Engenharia de Software e o Instituto Nacional de Inteligência Artificial. A ideia é agregar os melhores grupos de pesquisa na área de computação do Brasil

Os dois Institutos são na área de computação. São eles: O Instituto Nacional para Engenharia de Software e o Instituto Nacional de Inteligência Artificial. O programa tem como objetivo agregar os melhores grupos de pesquisa na ciência e campos estratégicos para o desenvolvimento sustentável do país. O programa dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia é conduzido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e parceiros, entre elas, instituições de amparo a pesquisa estaduais.

Apresentação: Evelyn Caroline e Júnior Anjos

Data da última modificação: 10/01/2023, 09:17