Notícias Notícias

Voltar

Liberação do Módulo Protocolo do Sipac é antecipada para esta quinta-feira (10)

A UFPE passa a ser uma das poucas IFEs a adotar integralmente o Processo Administrativo Eletrônico, atendendo integralmente ao Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015

O Módulo Protocolo do Sipac entra em operação nesta quinta-feira (10), quatro dias antes do esperado. A partir dessa data, todos os usuários poderão utilizar o sistema para tramitar os processos. Observa-se que os processos 2019 serão totalmente eletrônicos, e os processos 2018 apenas tramitarão (enviar e receber) via Sipac, mas permanecerão físicos.

Com isso, a UFPE passa a ser uma das poucas IFEs a adotar integralmente o Processo Administrativo Eletrônico, atendendo integralmente ao Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. O documento dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, no qual todos os atos processuais são registrados e disponibilizados em meio eletrônico, permitindo o acesso de qualquer lugar, utilizando os principais navegadores da web.

É essencial que aqueles que não estejam cadastrados no Sipac acessem este link para realizar o cadastro, de acordo com as orientações disponíveis no manual de como fazer o primeiro acesso, disponível na Central de Serviços de TIC. Em caso de dúvidas ou dificuldades, os usuários devem entrar em contato por telefone, no número (81) 2126.7777, ou via Central de Serviços de TIC.

A Pró-Reitoria de Gestão Administrativa (Progest), por meio da Diretoria de Gestão de Bens e Serviços, solicita aos usuários que fiquem atentos às mudanças de nomenclatura das unidades da UFPE. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com as unidades responsáveis para obter a informação do nome atualizado, pois, sem ele, o processo de tramitação será impossível.

Mais informações

Protocolo

Dúvidas sobre uso do sistema ou problemas técnicos

Informações sobre bolsistas para suporte pessoal

Data da última modificação: 16/01/2019, 12:09

Contatos Contatos

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Localização Localização