Notícias Notícias

Voltar

UFPE oferece 700 vagas em cursos de graduação a distância

As inscrições seguem abertas até 10 de março

 

A Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, através da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital – SPREAD, torna público nesta terça-feira (02), o Processo Seletivo - 2020.2 para ingresso nos cursos de graduação a distância da UFPE, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB. As inscrições iniciam no dia 03 e seguem abertas até o dia 10 de março.

Ao todo, são oferecidas 700 vagas distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa (150 vagas), Licenciatura em Letras Língua Espanhola (150 vagas), Licenciatura em Geografia (150 vagas), Bacharelado em Ciências Contábeis (100 vagas) e Licenciatura em Matemática (150 vagas) para os 15 polos de apoio presencial da UAB no estado de Pernambuco: Afrânio, Carpina, Caruaru, Gravatá, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tabira e Vitória de Santo Antão. No entanto, os cursos e vagas variam conforme o polo. 

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever a partir das 14h do dia 3 de março até às 16h do dia 10 de março de 2021, de forma virtual, exclusivamente através da página Covest, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). 

A seleção dos discentes é feita, exclusivamente, pelo melhor resultado das provas do ENEM, em uma das três últimas edições (2017 a 2019), indicado pelo candidato no ato da inscrição.

De acordo com o edital, não é permitida a inscrição para mais de um curso, mais de um polo, ou para um mesmo curso em polos diversos. 

Os detalhes sobre os procedimentos de inscrição constam no Edital nº 01/2021.


Mais informações 
Secretaria da SPREAD: spread@ufpe.br

 

Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead