Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para Especialização Ensino de ciências e Matemática EAD com 150 vagas ofertadas

Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, pelo formulário eletrônico, até o dia 05 de julho

 

A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD), através da Pró-reitoria de Pós-Graduação da UFPE (PROPG) e o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), torna público o Edital nº 02/2021, em edição única, de acesso aos cursos de Especialização Ensino de ciências e Matemática na modalidade a distância, para o segundo semestre de 2020, financiado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O processo seletivo que será realizado de forma virtual, conta com o total de 150 vagas distribuídas em cinco polos de apoio presencial: Caruaru (30); Vitória de Santo Antão (30); Cedro (30); Tabira (30); e Águas Belas (30), todos localizados do Estado de Pernambuco.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico (Google Forms), no período de dia 22 de junho até 05 de julho de 2021. No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais de qualificação; e-mail; telefone; o polo presencial, enviar o link do Curriculum lattes (comprovantes de atividades dos últimos cinco anos) e carta de intenção e motivação para cursar a especialização (mínimo uma lauda, máxima três laudas). 

O início das aulas 2020.2 está previsto para o dia 30 de julho de 2021.

 

UAB na UFPE
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE coordena e acompanha as atividades dos cursos ofertados pela Universidade no âmbito do sistema UAB; elabora as diretrizes internas e assessora os coordenadores de cursos na gestão das atividades acadêmicas e administrativas, supervisionando a implantação e desenvolvimento dos cursos a distância nos polos de apoio presencial. Gerencia registros e controles de bolsistas, em conjunto com os coordenadores de cursos, além de fazer a prestação de contas dos recursos descentralizados pela UAB/CAPES.


Mais informações
Edital: https://www.ufpe.br/ead/editais 
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSes4lUEFwi-3nQCYRJzgBYTBYCMIjTo-zX1qZDx-KW1V06zfw/viewform 
Pró-reitoria de Pós-Graduação da UFPE (PROPG): https://www.ufpe.br/propg   /  propg@ufpe.br  
Centro Acadêmico do Agreste (CAA): https://www.ufpe.br/caa   /   secretaria.agreste@ufpe.br 

 


Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead