EAD UFPE participa da primeira edição do Projeto Conexão: Educa & Aprende

O encontro da Associação Interamericana de Contabilidade terá palestra da coordenadora UAB-UFPE Cacilda Andrade

A convite da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil na UFPE, professora Cacilda Andrade, participará como palestrante da 1ª edição do Projeto Conexão: Educa & Aprende que será realizado no dia 20 de novembro de 2020 pela AIC e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o apoio do Sistema Contábil Brasileiro (Sistema CFC/CRCs) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON).

O projeto visa estimular a discussão, a reflexão e a prática sobre temas atuais e as tendências mundiais do ensino da contabilidade, proporcionando aos professores e profissionais da área oportunidades singulares de aprimoramento e crescimento. Além disso, serão tratadas de forma aprofundada as questões relativas à evolução da Ciência Contábil e o conflito de gerações, a partir do lema: “A América trocando habilidades práticas para a formação do futuro contador", que irá nortear todas as atividades do projeto, oportunizando aos participantes a possibilidade de consolidação de entendimentos técnicos, sociais e políticos.

Diante da relevância do tema e da importância da troca de informações e de experiências, a profª. Cacilda Andrade apresentará suas considerações no Painel: “Tecnologias aplicadas à educação”, ao lado dos demais palestrantes prof. Dr. Mario Ernesto Diaz Duran, presidente de Comissão Técnica Interamericana de Educação da Associação Interamericana de Contabilidade; profª. Drª. Wendy Beatriz Witt Haddad Carraro (UFRS); profª. Drª. Mariela Svetlichich Duque da Universidade Católica do Uruguai; com a mediação de Maria Clara Cavalcante Bugarim, presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON).

A AIC é uma instituição internacional que tem como missão primordial a integração de todos os contadores da América para buscar a superação, o apoio e o desenvolvimento profissional, científico e acadêmico, mediante uma formação integral e humanista. Confira a programação:

Faça a sua inscrição através do link: https://www1.cfc.org.br/evento?7GN

Data da última modificação: 08/06/2021, 12:08