Ciências Biológicas EAD realiza aulas práticas presenciais no CAV

No início do mês de abril (1º/04), a Coordenação do curso de Ciências Biológicas EAD realizou no Centro Acadêmico de Vitória - CAV, as aulas práticas e presenciais, previstas no cronograma acadêmico do curso, para os estudantes das turmas do segundo e quarto período.

Coordenadora de Ciências Biológicas, Simey Magnata, e o coordenador do Polo Vitória de Santo Antão, Augusto Santiago, ao lado dos tutores dos Polos Santa Cruz do Capibaribe, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Vitória de Santo Antão e Limoeiro. Foto: Coordenação de Ciências Biológicas

Para os estudantes do segundo período foram ministradas aulas de Linguagem Brasileira de Sinais - Libras; Anatomia Humana; Ecologia I e Didática. Já as turmas do quarto período tiveram aulas das disciplinas de Morfologia Vegetal, Histologia Geral, Zoologia III e Metodologia do Ensino de Biologia II.

Na ocasião, além dos estudantes que fazem parte dos Polos de apoio presencial de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Limoeiro, Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão, também estiveram presentes a coordenadora do curso Simey Magnata, o coordenador do Polo Vitória de Santo Antão, Augusto Santiago, os tutores presenciais do curso, e os professores das disciplinas citadas anteriormente.

De acordo com a Coordenação do curso, as atividades presenciais ocorreram nos laboratórios de Ensino de Biologia e de Ensino de Microscopia, com a finalidade de incentivar a investigação científica, melhorar o ensino de Biologia e aprimorar o estudo que foi repassado no ambiente virtual de aprendizagem.

Estudantes durante a aula de Morfologia Vegetal. Foto: Coordenação de Ciências Biológicas

Coordenação de Ciências Biológicas: eadcienciasbiologicas@ufpe.br

Redação: Danielle Lins - Comunicadora social