Orientação para pagamento de multa gerada nas bibliotecas da UFPE

Pagamento de multa deve ser através da GRU, no Banco do Brasil. Usuário deve encaminhar comprovante de pagamento por email para quitar seu débito.

Os usuários com débito por atraso na devolução de material bibliográfico das bibliotecas da UFPE devem acessar exclusivamente o Meu Pergamum para gerar a Guia de Recolhimento da União(GRU) para  pagamento. O processo é automatizado, não sendo necessário preenchimento de campos. Mas, no momento do pagamento, que dever ser realizado apenas nas agências do Banco do Brasil(BB), pela internet ou por aplicativo do BB, o usuário deverá fornecer corretamente os dados de Número de Referência(da biblioteca onde foi gerada a multa) e do seu CPF, que estão na GRU gerada. Clique aqui  para conferir o passo a passo de emissão do documento.

Após pagar a GRU, o usuário deve encaminhar, por e-mail, o comprovante de pagamento à Biblioteca onde consta o débito para quitação da multa.

Confira abaixo o número de referência das bibliotecas(informação necessária no momento de pagamento da GRU) e o email para envio do comprovante de pagamento do Banco do Brasil.

BIBLIOTECA  Nº DE REFERÊNCIA  EMAIL PARA ENVIO DE RECIBO
BC 1500  multasbc@gmail.com
CCJ 1501 bibccj.multas@ufpe.br
CCSA 1502 multasbibcsa@gmail.com
CCEN 1503  bib.ccen@ufpe.br
CHFCH  1504 pagamentos.bibcfch@gmail.com
CTG 1505 multasbibctg@gmail.com
CE 1506 multasbibce@gmail.com
CCS 1507 gruccs@gmail.com
CAC 1508 comprovantegrucac@gmail.com
CCB 1509 multacb@gmail.com
CAp 1510 grubibcap@gmail.com
CAA 1511 gru.bibagreste@gmail.com
CAV  1512 grubibcav@gmail.com
NCV  1513 grubibncv@gmail.com

É importante destacar que os estudantes com débito gerado em bibliotecas da UFPE ficam impedidos de realizarem suas matrículas porque o Siga bloqueia esses estudantes. A cobrança de multa nas bibliotecas da Universidade está normatizada através da Resolução 01/89 da Câmara de Assuntos Financeiros da UFPE. Já as implicações causadas aos alunos por conta de débito no Sistema de Bibliotecas da UFPE estão embasadas na Resolução n°. 03/86/CCEPE , de 17 de janeiro de 1986, do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPE.

Diretoria da Biblioteca Central - UFPE
Sistema Integrado de Bibliotecas