Centro Acadêmico de Vitória vai ganhar quarta etapa com 4 mil metros²

Reitor Anísio Brasileiro anunciou a liberação de R$ 17 milhões para a obra durante visita ao CAV

Localizado no município de Vitória de Santo Antão, o Centro Acadêmico de Vitória (CAV)  da UFPE vai ganhar um novo bloco, denominado quarta etapa, com 4 mil metros² de área construída. O reitor Anísio Brasileiro anunciou a liberação de R$ 17 milhões para a obra durante visita ao CAV na última sexta-feira (24). “Nossa expectativa é começar a obra ainda este ano”, afirmou o diretor do CAV, professor José Eduardo Garcia.

Foto: Passarinho

Novo prédio vai ampliar espaço do centro acadêmico

Construído no mesmo terreno do CAV, o edifício de três andares contará com laboratórios de Anatomia e Bioquímica, salas de aula, gabinetes de docentes, laboratório de informática, salas de coordenações, espaços de convivência para os estudantes e almoxarifado. A abertura da licitação para a obra deverá ocorrer até o fim de maio, com previsão de início das obras no segundo semestre de 2018. “A quarta etapa vai ampliar significativamente nosso espaço”, disse Garcia.

“A ampliação representa um apoio incondicional ao projeto de interiorização da Universidade”, destacou o reitor. Para otimizar os esforços e benefícios para a comunidade, paralelamente está sendo realizada a elaboração do projeto executivo para expansão do CAV em outro terreno doado pela Prefeitura, localizado na BR-232. “O CAV cumpre com o compromisso social da universidade, que é formar bem os jovens para o desenvolvimento do nosso país”, frisou o reitor.

CAMPUS VITÓRIA – Em funcionamento desde 21 de agosto de 2006, o CAV tem caráter multidisciplinar e está estruturado em cinco núcleos de conhecimento: Enfermagem, Nutrição, Ciências Biológicas, Educação Física e Saúde Coletiva. Conta ainda com dois programas de pós-graduação: em Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica (PPGNAFPF) e em Saúde Humana e Meio Ambiente (PPGSHMA).

Data da última modificação: 27/04/2018, 20:29