UFPE vai sediar Copa Brasil de Marcha Atlética em fevereiro

Inscrições serão realizadas pelos clubes interessados no site da Confederação Brasileira de Atletismo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai sediar, no dia 16 de fevereiro, a Copa Brasil de Marcha Atlética 2020. Com dez provas programadas, o evento vai contar com a participação dos principais corredores e corredoras do país, que disputarão em um circuito de um quilômetro, na Avenida dos Reitores, em frente à Concha Acústica, no Campus Recife, localizado na Cidade Universitária. As inscrições serão realizadas pelos clubes interessados no site da Confederação Brasileira de Atletismo, de 1º a 6 de fevereiro.

A competição será seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, marcado para os dias 7 e 8 março, em Lima (Peru). Neste ano, a prova de 35 km da Copa Brasil de Marcha Atlética será disputada em lugar dos 50 km no masculino e no feminino. O campeonato servirá para a formação da seleção brasileira que disputará o campeonato sul-americano e a campeonato mundial de marcha atlética por equipes, e para a obtenção de índices para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Realizada pela primeira vez no Recife, a Copa é promovida pela Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência (AAPPD), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa). O evento conta com o apoio da UFPE, Prefeitura do Recife, Dular Alimentos, Ortopedia Boa Viagem e Uninassau.

Data da última modificação: 13/01/2020, 17:30