Notícias Notícias

Voltar

UFPE lança edital para seleção de mestrado em Cirurgia

As inscrições devem ser realizadas de 22 a 26 deste mês, da 0h às 23h59, pelo portal público de processos seletivos do Sigaa

O Programa de Pós-Graduação em Cirurgia (PPGC), do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lança edital para o processo seletivo de admissão ao curso de mestrado para o segundo semestre de 2023. As inscrições devem ser realizadas de 22 a 26 deste mês, da 0h às 23h59, pelo portal público de processos seletivos do Sigaa. Para se inscrever é exigida graduação na área do programa ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A documentação exigida para a inscrição no mestrado em Cirurgia inclui a ficha de inscrição preenchida no site do processo seletivo do Sigaa, além dos documentos como carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovação de quitação eleitoral (ou passaporte para candidatos estrangeiros) digitalizados. Também é necessário enviar uma foto 3x4 recente digitalizada e o currículo Lattes, atualizado até março deste ano. Além disso, é necessário apresentar um certificado de proficiência mínima no idioma inglês, conforme indicado no edital. Os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00 até o dia 26 deste mês, conforme boleto gerado pelo Sigaa após a inscrição. Candidatos estrangeiros somente pagarão essa taxa e comprovarão o pagamento após a matrícula e o início do curso.

O processo seletivo para o mestrado em Cirurgia será realizado em três etapas. A etapa 1 consiste na homologação das inscrições, com divulgação do resultado prevista para o dia 29 deste mês. Os candidatos terão um prazo de três dias úteis para interpor recurso caso necessário. A etapa 2 envolve a avaliação do currículo Lattes e documentos comprobatórios, com divulgação do resultado programada para o dia 5 de junho, também seguida de um prazo de três dias úteis para recurso. Já a etapa 3 consiste na apresentação do projeto de pesquisa e defesa do projeto, que ocorrerá de 12 a 15 de junho, com divulgação do resultado final prevista para o dia 23 de junho.

As matrículas serão realizadas no período de 17 a 28 de julho, e o início das aulas será definido pelo programa antes do período de matrícula.

Os interessados devem consultar o edital completo no Boletim Oficial nº 82 da UFPE e site do programa para obter todas as informações necessárias sobre o processo seletivo.

Mais informações
Coordenação do Programa de Pós-Graduação de Cirurgia

secretariaposcirurgia@hotmail.com

Data da última modificação: 18/05/2023, 16:47