Notícias Notícias

Voltar

Segundo Aulão do preparatório Gradação para o Enem 2023 ocorre neste sábado (30)

Evento será realizado no Niate CFCH, no Campus Recife da UFPE

O Gradação, pré-vestibular da inclusão, irá realizar o segundo Aulão preparatório para o Enem 2023, no sábado (30), no auditório do Niate/CFCH, das 8h às 17h, no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco. As aulas terão interpretes de Libras e professores altamente qualificados para ajudar os feras a ingressar na universidade. As inscrições devem ser feitas via direct do Instagram @gradacao.

Segundo o professor Zé Luís Simões, coordenador do projeto, a expectativa para o segundo Aulão do projeto Gradação é de fortalecer a ação do projeto e receber mais de 200 estudantes de escolas públicas, que se cadastrarem para o evento. A programação está confirmada e toda equipe do projeto está preparada para receber os estudantes, e fortalecer a preparação deles, em termos de conteúdos e estratégias, para o Enem 2023.

O Projeto Gradação propicia alternativas a quem não teve/tem oportunidade de desenvolver suas capacidades de aprendizagem nos padrões hoje exigidos para garantir o ingresso no Ensino Superior. Os estudos de pensadores da educação tendem a ressaltar que as dimensões deste programa são étnicas, culturais e políticas, enquanto seu plano pedagógico sinaliza-se sua filiação às ideias de igualdade e ao pensamento crítico social.

Programação do Aulão

Acolhida e Ação da Equipe Psicopedagógica - 8h às 9h
Redação - 9h às 11h
Literatura - 11h às 12h
Intervalo – 12h às 13h
Química - 13h às 14h
Geografia e História - 14h às 15h
Física - 15h às 16h
Matemática - 16h às 17h

Mais informações
Via direct do Instagram
@gradacao

Data da última modificação: 28/09/2023, 14:00