Notícias Notícias

Voltar

Projeto Interação abre inscrições para voluntários lecionarem no pré-vestibular

Podem se candidatar alunos dos cursos de licenciatura ou bacharelado e profissionais já formados nas áreas de interesse

O Projeto Interação é um pré-vestibular social vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE que visa auxiliar alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica a ingressar na educação superior. Até às 23h59 do dia 6 de janeiro de 2024 estão abertas vagas para monitores, cujas atribuições incluem o planejamento de aula, a ministração das aulas e a participação das reuniões do Projeto e dos aulões promovidos. As inscrições devem ser realizadas através do formulário on-line.  

Podem se candidatar a essas vagas os estudantes matriculados, ou profissionais já graduados, nos cursos de licenciatura ou bacharelado nas áreas, ou em áreas afins, da vaga que deseja concorrer. Os interessados também precisam possuir horários disponíveis, em no mínimo dois dias, de segunda-feira a sexta-feira das 13h30 às 18h e sábado no horário de 9h às 16h.

Ao todo, serão 37 vagas disponibilizadas em diferentes áreas (química, física, geografia, sociologia, matemática, redação, corretor de redação, português, filosofia, literatura,  biologia e apoio estudantil).

O processo seletivo conta com duas etapas: a primeira é composta pelo recebimento das informações dos candidatos através do formulário, enquanto que na segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos terão 15 minutos para ministrar uma aula abordando um dos conteúdos presentes no edital e responder as perguntas feitas pelos avaliadores. Ao final do projeto, aqueles que participaram irão receber um certificado de participação com carga horária em extensão. 

Mais informações 
Projeto Interação

interacaoprojeto.ufpe@gmail.com 
Instagram do projeto @projetointeracaoufpe 

Data da última modificação: 19/12/2023, 15:11