Professor Lluis Francesc Peris Cancio ministra curso sobre Pobreza e Desigualdade na UFPE

Ele está atuando como professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da UFPE

O professor Lluis Francesc Peris Cancio, da Universidade La Sapienza de Roma, ministra o curso “Pobreza e Desigualdade: Um desafio para o Serviço Social diante das políticas neoliberais” na UFPE, de 19 a 22 deste mês. As aulas ocorrem das 14h às 17h, no anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela página do evento em formulário eletrônico. As vagas são limitadas

A proposta curso é apresentar uma “exploração profunda e crítica” sobre como o Serviço Social pode desempenhar um papel fundamental na promoção da justiça social e na luta contra a desigualdade. Os temas são distribuídos da seguinte maneira: Dia 1 – Introdução às políticas neoliberais e seu impacto na pobreza e desigualdade; Dia 2 – O Serviço Social como agente de transformação social; Dia 3 – Estratégias práticas para enfrentar a desigualdade no Serviço Social e Dia 4 – Debates contemporâneos e perspectivas futuras.

O minicurso é voltado para estudantes, profissionais e acadêmicos do Serviço Social. Ele faz parte das atividades que o professor Lluis Francesc Peris Cancio desenvolve no Recife como professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da UFPE.

Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Ética

ufpegepe@gmail.com