Professor da FGV lança livro “Artigos e Ensaios de Direito e Economia”

O evento, que ocorrerá às 10h, no Auditório Tobias Barreto, da Faculdade de Direito do Recife, inclui palestra sobre o tema da arbitragem

O Laboratório de Pesquisa em Desenhos Institucionais (Lapedi) e a Câmara de Conciliação de Mediação e Arbitragem (CCMA), coordenados pela professora Flavianne Nóbrega, na Faculdade de Direito do Recife (FDR-UFPE), vai promover, amanhã (28), o lançamento da obra “Artigos e Ensaios de Direito e Economia”, de autoria do professor, advogado e pesquisador Luciano Benetti Timm. O evento, que ocorrerá às 10h, no Auditório Tobias Barreto, da FDR, contará com palestra gratuita sobre Análise Econômica da Arbitragem.

Luciano Timm é um dos precursores no país dos estudos interdisciplinares entre Direito e Economia, sendo um dos fundadores da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE), e também responsável por fomentar diretamente pesquisas na área de Análise Econômica do Direito. A obra representa o legado do grande professor, pesquisador e advogado Luciano Timm, que inova na forma de pensar os problemas jurídicos, incorporando a contribuição dos estudos interdisciplinares em Law and Economics, para enriquecer as discussões sobre temas relevantes no contexto brasileiro.

OBRA – Em seu livro, vários temas são discutidos com o fio condutor do pragmatismo: contratos, direito de empresa, mercado da advocacia, propriedade, inovação, Constituição, orçamento público, crime, regulação, Judiciário, processo e arbitragem, dentre outros. Algumas dessas discussões foram debatidas pelo autor em publicações no Valor Econômico e no Estado de São Paulo, iniciando um ciclo de reflexões no Brasil sobre os temas.

A palestra-lançamento de Luciano Timm irá explorar o capítulo sobre Análise Econômica da Arbitragem de seu livro, contando com o comentário da professora Flavianne Nóbrega sobre a metodologia interdisciplinar da análise econômica do Direito e do professor Leonardo Cunha sobre questões atuais de arbitragem no Brasil.

O livro, publicado pela Lumen Juris, estará disponível para aquisição por preço promocional no dia do lançamento no dia 28 de dezembro, pela manhã, na FDR, com a oportunidade de obtenção do autógrafo e debate com o autor da obra. Para os estudantes, serão computadas horas de atividade complementar de 3h/NAC. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no link do evento

Data da última modificação: 27/11/2018, 14:29