PPGSS promove conferências do Print-Capes 2023 com professora da Universidade de Coimbra

O evento é aberto ao público e será emitida declaração de participação

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove evento no âmbito do Projeto Institucional de Internacionalização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior 2023 (Print-Capes), a ser realizado no anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), nos dias 30 e 31 deste mês. O evento é aberto ao público e será emitida declaração de participação.

Haverá duas palestras da professora Helena Reis Amaro Luz, de Serviço Social da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade de Coimbra, em Portugal, e investigadora do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (Ceis20) da mesma universidade. No dia 30, das 8h30 às 11h30, o tema da sua conferência será “Envelhecimento excepcional e humanização de cuidados: desafios para o Serviço Social e para as políticas públicas”. E no dia 31, no mesmo horário, das 8h30 às 11h30, o tema será “O ambiente como direito humano: Serviço Social e intervenção eco social”.

No dia 31, às 8h30, será lançado o livro “Política Pública no Brasil e em Portugal: Reflexões sobre desigualdade e privação de direitos na Assistência Social”, organizado por Ana Cristina Brito Arcoverde e Helena Lúcia Augusto Chaves, publicado pela Editora UFPE.

Data da última modificação: 24/10/2023, 14:59