PPGECAM/CAA estabelece parceria com a École de Technologie Supérieure do Canadá

Cooperação fortalece pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECAM) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, estabeleceu parceria com a École de Technologie Supérieure (ÉTS) em Montreal, no Canadá. A cooperação se deu por meio do estudante Marco Antonio Assis, que foi contemplado com a bolsa Emerging Leaders in the Americas Program (Elap) do governo canadense. A bolsa promove a mobilidade acadêmica nas Américas, reforçando a importância da colaboração internacional na pesquisa acadêmica.

O mestrando vai passar um semestre desenvolvendo pesquisas laboratoriais relacionadas a materiais de construção, um campo essencial para a Engenharia Civil e Ambiental. Marco Antônio vai trabalhar sob a orientação da professora Claudiane Ouellet-Plamondon, da ÉTS, explorando desafios e inovações em materiais de construção em um contexto internacional.

A nova parceria com ÉTS, que já mantém vínculos institucionais com a UFPE, solidifica ainda mais as conexões entre as duas instituições acadêmicas. Para o PPGECAM, a cooperação abre novas oportunidades de aprendizado e pesquisa intercultural.

Data da última modificação: 09/10/2023, 16:47