PET Conexões Encontros Sociais divulga edital para seleção 2023

São oferecidas cinco vagas, para graduandos oriundos de escolas públicas

O PET Conexões Encontros Sociais divulga o edital para seleção 2023 de novos integrantes. O Conexões Encontros Sociais é um Programa de Educação Tutorial voltado a desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão, sob a orientação de um professor tutor. Tem como objetivo oportunizar a graduandos a ampliação da gama de experiências em sua formação acadêmica, em conexão aos anseios das comunidades populares. O edital está disponível aqui.

Serão selecionados cinco estudantes: uma vaga é destinada à ampla concorrência, uma vaga para pessoas negras (pretas e pardas), uma para pessoas com deficiência (PCD), uma vaga para pessoas trans, e uma vaga para pessoas indígenas que passarão a receber bolsas, no valor de R$ 700,00, conforme houver liberação.

Podem concorrer graduandos matriculados nos cursos de Ciências Sociais; Cinema e Audiovisual; Jornalismo; Geografia; História; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social; Museologia; e Rádio, TV e Internet, que estejam do 2º ao 5º período (para cursos de oito semestres), do 2º ao 6º período (para cursos de nove semestres) e 2º ao 7º período (para cursos de dez semestres).

Todos os candidatos precisam ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública e ter o coeficiente de rendimento escolar igual ou maior que 5.

Instagram do PET Encontros Sociais
@petencontrossociais