Notícias Notícias

Voltar

Nudoc promove debate sobre a resistência palestina

Participarão Angélica Reis, André Frej e outros integrantes da Aliança Palestina-Recife

No dia 22 deste mês, às 14h, o Núcleo de Documentação sobre Movimentos Sociais Dênis Bernardes (Nudoc) da UFPE realizará o debate “Resistência palestina: raízes e caminhos da luta anticolonial”, no anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). A atividade extensionista é fruto de uma parceria do Nudoc com a Aliança Palestina-Recife, organização criada em 2014 por palestinos, descendentes e apoiadores.

Angélica Reis, André Frej e outros integrantes da Aliança Palestina farão uma exposição inicial com o objetivo de apresentar as raízes históricas e os interesses geopolíticos em torno da região; apresentar como é a vida na Faixa de Gaza ocupada e sitiada; e discutir os caminhos da luta contra o genocídio e pela autodeterminação do povo palestino. Na sequência, o público poderá trazer suas dúvidas e contribuições.

A atividade foi planejada como parte do Ciclo de Debates do Nudoc para coincidir com a celebração do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. Porém, os acontecimentos após 7 de outubro, com a ação do Hamas e a ofensiva de Israel, tornaram o debate ainda mais urgente e necessário. O número de palestinos mortos em menos de 40 dias já ultrapassa a cifra de 11 mil, dos mais de 4 mil são crianças e adolescentes.

Para se inscrever no ciclo de debates e participar da palestra, basta preencher o formulário eletrônico. Quem já se inscreveu no ciclo de debates não precisa se inscrever novamente. Serão emitidos certificados para quem frequentar ao menos três dos cinco encontros do ciclo de debates. A entrega do certificado de 18 horas será realizada em dezembro. Caso seja necessária uma declaração de participação da atividade, em separado, solicitar no e-mail contato.nudoc@ufpe.br.

Mais informações
Instagram do Nudoc
@nudoc.ufpe 

Data da última modificação: 16/11/2023, 16:29