Notícias Notícias

Voltar

Fórum do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL) promove diálogo em educação e linguagem

Evento será realizado no dia 18 deste mês, às 19h30, no YouTube

O evento “Alfabetização: o elo que as une - celebrando Ana Teberosky, Emilia Ferreiro e Magda Soares" será realizado de forma remota no dia 18 deste mês, às 19h30, numa promoção do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (Ceel) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Entre os convidados estarão os professores Arthur Morais, Ana Catarina Cabral, Eliana Albuquerque, Magna Silva e Ywanoska Gama. Os interessados poderão participar da reunião através do canal do CEEL no YouTube. 

O objetivo do centro de estudos é contribuir para a melhoria da formação docente através da formação continuada de professores de língua portuguesa nos mais diversos níveis de ensino, bem como o desenvolvimento de pesquisas em áreas relacionadas ao ensino da língua materna. 

Criado em 2004, o CEEL é um núcleo de pesquisa e extensão da UFPE que desenvolve atividades com foco na melhoria da Educação Básica em escolas públicas e particulares. O núcleo é composto por uma equipe de professores e alunos envolvidos com formação e pesquisa na área de Educação, Linguagem e Ensino de Língua Materna. Atualmente, a equipe é constituída por formadores e pesquisadores vinculados a diferentes universidades do país, entre elas a UFPE.

Mais informações
Instagram
@ceelufpe
portalceel.com.br

Data da última modificação: 10/10/2023, 15:36