Formação de monitores para o 10º Seminário Nacional de Agrobiodiversidade e Sementes Crioulas ocorre nesta sexta (8)

Nesta sexta-feira (8), das 8h às 12h, ocorre a primeira formação de monitores para o 10º Seminário Nacional de Agrobiodiversidade e Sementes Crioulas (Senasec). O encontro será realizado no anfiteatro do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O seminário é uma estratégia de fortalecimento para que camponeses e camponesas possam trocar experiências com outras famílias agricultoras; para apresentar suas práticas individuais e coletivas agroecológicas desenvolvidas no âmbito da agrobiodiversidade.

O intuito da formação de monitores é prepará-los para o Senasec, de modo a possibilitar o diálogo entre os participantes. Logo, trata-se de uma oportunidade para conhecer a equipe, realizar questionamentos e oferecer sugestões que colaborem para a organização do Seminário Nacional de Agrobiodiversidade e Sementes Crioulas.

O Senasec, ocorre de 2 a 5 de outubro, e tem como parceira principal a UFPE. Inclusive, por meio do projeto de extensão “Universidade e movimentos sociais pela soberania alimentar: organização popular, agrobiodiversidade e sementes crioulas”, coordenado pela professora Evelyne Medeiros Pereira, vinculada ao Departamento de Serviço Social. A programação completa do evento está disponível no link.

extensaosementes@gmail.com

Data da última modificação: 21/09/2023, 08:44