Editora UFPE inicia amanhã promoção comemorativa do Dia do Estudante

A partir de amanhã (1º) até o dia 11, todo o catálogo de livros físicos do órgão suplementar estará à venda pela metade do preço e sem custo de frete

Em 2023, a Editora UFPE mantém a tradição de homenagear o Dia do Estudante com uma campanha promocional que mira na facilitação da compra de livros físicos do seu catálogo. Este ano a novidade é o prazo de duração: em vez de concentrar a ação apenas na data comemorativa, a edição atual vai abranger 11 dias, começando amanhã (1º) e indo até o dia 11 de agosto. Nesse período, todo o catálogo do órgão suplementar estará à venda com condições especiais: descontos de 50% e gratuidade de frete.

Para receber os benefícios da promoção não é necessário ser estudante, pois a iniciativa inclui qualquer pessoa que queira participar. O pagamento deve ser feito através de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pela equipe de vendas da editora após a geração do pedido. Por isso, é importante não deixar para fazer a solicitação na última hora, pois a promoção é válida só para os compradores que enviarem seus comprovantes de pagamento até as 15h do dia 11.

Os pedidos podem ser feitos remotamente, através do site da editora, ou na loja física localizada no prédio do órgão suplementar, próximo ao Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

OPÇÕES – O catálogo da Editora UFPE oferece ao leitor centenas de livros de diferentes áreas do conhecimento, funcionando como uma amostra representativa da produção científica realizada por pesquisadores no âmbito da Universidade Federal de Pernambuco. Durante a ação comemorativa do Dia do Estudante, o órgão suplementar divulgará diariamente sugestões de compra em seus perfis no Instagram (@editoraufpe) e no Facebook (@EDUFPE).

Entre os destaques da campanha, o internauta será convidado a adquirir obras como:

Nas trilhas da esperança: a presença de Paulo Freire na produção acadêmica da UFPE
Organizadoras: Claudilene Maria da Silva, Daniela Tavares Gontijo e Marília Gabriela Guedes
Preço: de R$ 50 por R$ 25
Sinopse: A obra aborda a presença do legado do educador Paulo Freire na produção de conhecimento da UFPE nas mais diferentes áreas, no período compreendido entre os anos de 2012 e 2020. Além dos resultados dessa pesquisa inédita, que trouxe à tona números reveladores, o livro reúne autoras e autores que aceitaram o convite de reapresentar as teses e dissertações que escreveram na trilha de caminhos inaugurados por Freire, em áreas que abrangem, entre outras, a educação, a comunicação e as políticas públicas.

Manual de Ginecologia da UFPE
Organizadores: Eduardo José Campos Leite et al.
Preço: de R$ 80 por R$ 40
Sinopse: O livro é fruto de um desejo antigo de contemplar os alunos da disciplina de Ginecologia do curso de Medicina da UFPE com uma súmula de conhecimentos que pudesse servir, a todos, como base estruturada para o aprendizado na área. Trata-se de um roteiro ampliado, baseado em conteúdo programático com reconhecido êxito pedagógico, e adaptado conforme os assuntos em pauta. A obra testemunha a incontornável vocação da universidade pública para a democratização do saber, extrapolando as salas de aula para auxiliar, orientar e mesmo eventualmente atualizar a prática médica exercida nos hospitais e consultórios.

Tapuias e Taperas em mapas de Georg Marcgraf: Tapuias and Taperas on maps of Georg Marcgraf
Organizadora: Bartira Ferraz Barbosa
Preço: de R$ 45 por R$ 22,50
Sinopse: O livro, composto em edição bilíngue, em português e inglês, reúne estudos sobre o mapa “Brasilia qua parte paret Belgis”, com cartografia de Georg Marcgraf e desenhos atribuídos a Frans Post. A metodologia utilizada pelos autores para o estudo da cartografia produzida por Marcgraf no século XVII e dos desenhos atribuídos a Frans Post foi de suma importância para novas leituras sobre os espaços afro e indígenas da época. A obra oferece um olhar caleidoscópico, de cujos resultados podem surgir ainda novas pesquisas envolvendo a cartografia histórica, a iconografia e a geopolítica do Brasil do século XVII. Mais que um livro, a publicação significa um novo olhar sobre o Brasil de afros e indígenas do período colonial com reflexos muito significativos para o Brasil contemporâneo.

Data da última modificação: 31/07/2023, 13:57