Doutorando em Antropologia busca entrevistados para pesquisa sobre saúde mental de estudantes de pós-graduação

Orientado pelo professor Alex Vailati, o estudo de Igor Holanda Vaz Arcoverde é focado em estudantes da própria UFPE e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

O pesquisador Igor Holanda Vaz Arcoverde está em busca de pessoas dispostas a conceder entrevistas para a pesquisa etnográfica sobre saúde mental e sofrimento psíquico entre estudantes de pós-graduação que ele desenvolve durante o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Orientado pelo professor Alex Vailati, o estudo é focado em estudantes da própria UFPE e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) que tenham vivenciado situações durante a pós-graduação nas quais houve a manifestação de adoecimento mental/sofrimento psíquico.

“Pesquiso o adoecimento mental sobre uma perspectiva antropológica, ouvindo as narrativas e vivências das pessoas que experienciam esses processos, caracterizados pela dinâmica entre o sofrimento psíquico da vida social em confluência com os processos fisiológicos do corpo, produzindo o que conhecemos como depressão, ansiedade, bipolaridade, ou qualquer outra forma contemporânea de categoria diagnóstica”, afirma Igor.

“As entrevistas não são muito longas, apenas cerca de 40 minutos, preferencialmente presenciais e com absoluto sigilo das identidades e nomes dos participantes”, completa o doutorando em Antropologia, acrescentando que as pessoas podem entrar em contato por e-mail para obter mais detalhes sobre o processo.

Igor Holanda Vaz Arcoverde

igor.vaz@ufpe.br