CriptoFesta traz ao Recife debate sobre segurança digital amanhã (10)

Atividades reúnem interessados em privacidade, segurança de dados e pluralidade na rede

O Recife recebe, amanhã (10), a primeira edição da CriptoFesta. Com o tema “Privacidade e Democracia em tempos de CiberGuerra”. As atividades reúnem comunicadores, programadores, advogados e interessados nos temas da privacidade, segurança de dados e em como garantir a pluralidade na rede.

O Serviço Integrado de Saúde (SIS) da UFPE, local do encontro, recebe, a partir das 10h, as 12 horas de programação ininterruptas, com oficinas, debates, palestras, installfest, feira de comes e bebes, dentre outras atividades. A participação nos espaços é totalmente gratuita. Confira a programação completa no site do evento.

As atividades são organizadas dentro de quatro trilhas temáticas: Tecnopolíticas, democracia, relações de poder e dimensões sociais da internet; Gambiarras, softwares livres, técnicas e ferramentas seguras; Cibersiririca, feminismo, mobilizações e ativismo de gênero nas redes; e Close, arte, música, cinema e provocações na esfera tecnológica.

A CriptoFesta Recife surge da convergência de esforços de pessoas e coletivos que atuam na pauta de segurança na cidade/estado para tentar aglutinar a demanda por formação sobre segurança nas comunicações digitais. O evento segue um movimento mundial de organização de CryptoParties e de outras festas do Brasil que visam a introduzir ferramentas básicas para proteger a privacidade, o anonimato e a segurança mais amplamente na internet para o público geral.

Entre as organizações que participam da CriptoFesta, estão o Intervozes-Coletivo Brasil de Comunicação Social, o Instituto Pernambucano de Pesquisa em Direito e Tecnologia o (IP-Rec), a Escola de Ativismo e a Rádio Aconchego. O evento conta também com o apoio do SIS, espaço gerido pela comunidade de usuários, Prefeitura do Recife e UFPE.

Programação

Programação de palestras, oficinas e debates – Sábado, 10 de novembro, a partir das 10h, no SIS-UFPE (Rua Lindolfo Collor, 65, Engenho do Meio)

Performances, DJs e programação festiva – Sábado, 10 de novembro, a partir das 20h, no Pimenta Rosa (Rua Doutor Miguel Ferreira, 520, Cordeiro)

Data da última modificação: 09/11/2018, 16:04