CEA promove aula aberta sobre “A Religião e a Cultura Religiosa na China”

A aula aberta, com o sinólogo Bony Schachter, será acessada via Zoom

O Centro de Estudos Avançados (CEA) da UFPE, por meio da Curadoria de Literatura Asiática, promove a aula aberta “A Religião e a Cultura Religiosa na China”, a ser ministrada pelo sinólogo Bony Schachter, em evento on-line, no dia 7 deste mês, às 13h. Os interessados devem se inscrever em formulário eletrônico. A aula aberta será acessada via Zoom.

Bony Schachter é um estudioso de daoísmo e teoria do ritual. Estudou chinês moderno e clássico na Universidade Normal de Nanjing, bem como história chinesa, sânscrito e tibetano na Universidade de Fudan, China. Posteriormente, Schachter buscou treinamento especializado em Estudos da Religião e daoísmo na Universidade Chinesa de Hong Kong. Possui artigos publicados em prestigiados jornais acadêmicos, incluindo T’oung Pao, Bulletin of SOAS, Monumenta Serica e Daoism: Religion, History and Society. Schachter.

Atualmente, trabalha em vários projetos, incluindo o “Ciclo de Palestras UERJ para a história da religião na China”, que dissemina conhecimento sobre a história chinesa para o público lusófono de modo gratuito. Seu primeiro livro examinará o significado de Zhu Quan (1378-1448), um príncipe daoísta da dinastia Ming, para a teoria do ritual.

Data da última modificação: 01/08/2023, 14:09