Informes Informes

Voltar

Nace promove seleção de bolsistas para atuar como tradutor intérprete de Libras

O processo seletivo é destinado tanto a estudantes da UFPE quanto ao público externo e se destina a formação de cadastro de reserva

O Núcleo de Acessibilidade (Nace) da UFPE divulga o edital de seleção de bolsistas para atuar como tradutor intérprete de Libras/Língua Portuguesa (TILSP), no Campus Recife. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver atividades de tradução e interpretação do par linguístico Libras/Português (e vice-versa). O processo seletivo visa constituir cadastro de reserva e é destinado tanto a estudantes quanto ao público externo. Os interessados devem se inscrever mediante preenchimento de formulário eletrônico até o meio-dia da próxima terça-feira (12).

Quanto aos pré-requisitos, caso seja estudante da UFPE, deve estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação. Caso seja pessoa externa, deve possuir nível técnico incompleto ou completo, nível superior incompleto ou completo comprovado.

Os candidatos também devem dedicar-se às atividades acadêmicas de componentes curriculares como tradutores e intérpretes de Libras/Língua Portuguesa, em sala de aula, eventos, reuniões, produção de materiais etc., visando ao desenvolvimento institucional e ao apoio acadêmico no tocante ao atendimento a pessoas surdas. Além disso, é necessário possuir disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das atividades. O valor da bolsa é de R$ 1 mil.

A seleção será realizada por meio da análise do currículo dos participantes; entrevista avaliativa; carta de intenção em libras. O edital com o cronograma completo e as documentações necessárias para o ingresso no processo seletivo está disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 209. 

O resultado final da seleção será publicado, a partir das 14h do dia 19 de dezembro, na página do Nace. 

Mais informações
interpretes.nace@ufpe.br

Data da última modificação: 06/12/2023, 18:46