Destaques Destaques

Voltar

UFPE participa da Virada da Habitação Recife amanhã (6)

Evento nacional, que acontece simultaneamente em 13 cidades, no Recife, tem como tema contexto da habitação na cidade e região metropolitana

A Virada da Habitação Recife – evento que trata da questão habitacional no Brasil e da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social como instrumento de política habitacional – acontece nos dias 6 e 7 deste mês em 13 cidades do país, São Paulo, Itu, Ribeirão Preto, Maringá, Curitiba, Vitória, Porto Alegre, Pelotas, Brasília, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Recife e Fortaleza. No Recife, o evento é realizado neste sábado (6), das 14h às 17h, no Viverde HUB, localizado no bairro da Encruzilhada. O encontro, que tem como tema o contexto da habitação na cidade do Recife e Região Metropolitana, é realizado presencialmente com transmissão ao vivo e on-line. O link das inscrições está disponível aqui. 

A programação conta com mesas sobre habitação, contexto de moradia na cidade do Recife e Região Metropolitana e oficina para construção de soluções coletivas. O evento, uma iniciativa da Habitat Brasil para a Humanidade, é organizado pelos negócios sociais Abra Arquitetura ; Traço e Ato; Viderde Casa; e Porta e Janela, escritório popular de arquitetura. Tem apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PE); Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU); Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Cooperativa Arquitetura e Urbanismo e Sociedade (Caus); Coletivo Maria por as outras; e lideranças de organizações da sociedade civil em prol da moradia.

Participa do evento o vice-chefe de Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Pernambuco (UFPE), Pascal Machado, que vai falar sobre a inserção e o debate da habitação no curso de arquitetura e urbanismo. Os convidados são Matheus Nascimento (Caus); Fernanda Costa (IBDU); Carmem Cavalcante (CAU PE); Mohema Rolim (Habitat Para Humanidade Brasil/IAB); Salvelina Souza (Coletivo Maria por as outras); além de representantes e líderes de movimentos pró-moradia.

Data da última modificação: 05/08/2022, 16:47