Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Projeto de enfrentamento à Covid-19 com foco em assistência estudantil e compromisso social abre seleção de bolsistas

Serão disponibilizadas 36 bolsas, sendo 26 vagas para o Campus Recife, seis para o Campus Caruaru e quatro para o Campus Vitória

Contribuir no combate às consequências socioeconômicas da pandemia do novo coronavírus, por meio de ações que promovam o exercício da cidadania e a solidariedade, com envolvimento de estudantes pertencentes ao Programa de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Esse é o objetivo do projeto de enfrentamento à Covid-19 com foco em assistência estudantil e compromisso social lançado pelas Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (Proexc) e de Assuntos Estudantis (Proaes).

Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (15). O projeto terá duração de cinco meses, com carga horária total de 400 horas, sendo 20 horas semanais em atividade remota. A bolsa será no valor de R$ 600 e será concedida certificação da participação. Serão disponibilizadas para a execução do projeto 36 bolsas, sendo 26 vagas para o Campus Recife, seis para o Centro Acadêmico do Agreste (CAA) e quatro para o Centro Acadêmico de Vitória (CAV). Será observada a equidade de gênero na divisão das vagas.

Em Recife e Caruaru, poderão se inscrever estudantes isentos no Restaurante Universitário e que não recebem bolsa dos programas de assistência estudantil, de desenvolvimento acadêmico, de ensino, pesquisa ou de extensão; e estudantes aprovados no Edital de Assistência Estudantil de 2019.2 que não foram contemplados com bolsa.

Em Vitória, poderão se inscrever estudantes do Campus de Vitória que não recebem bolsa dos programas de assistência estudantil, de desenvolvimento acadêmico, de ensino, pesquisa ou de extensão; e estudantes aprovados no Edital de Assistência Estudantil de 2019.2 que não foram contemplados com bolsa.

Para se inscrever, é preciso enviar e-mail para assistenciaestudantilcovid@gmail.com, com a ficha de inscrição preenchida, declarando disponibilidade de tempo para participar do projeto e possuir condições para realizar atividades remotas. Caso haja mais de 36 estudantes inscritos, o rendimento acadêmico será utilizado como critério de desempate.

ATIVIDADES – O projeto pretende avaliar o impacto socioeconômico da pandemia da Covid-19 nas famílias dos estudantes atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil da UFPE, produzir campanha audiovisual sobre as consequências sociais da pandemia do novo coronavírus no Estado de Pernambuco e receber doações para apoiar as famílias dos estudantes da UFPE que tiveram a situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia, entre outras iniciativas.

Data da última modificação: 11/05/2020, 17:42