Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Fluir com a Vida informa sobre vacinação contra a gripe

Conteúdo alerta sobre a doença e indica os procedimentos necessários para a vacinação

O projeto de extensão “Fluir com a vida”, lançado pela Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lança novo material acerca da vacinação contra a gripe. O conteúdo, produzido em vista da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, iniciada pela Prefeitura do Recife no dia 10 de maio, foi elaborado com o apoio das médicas Elize Sampaio e Ana Lúcia Crispim, profissionais do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass).

De acordo com o material, a transmissão da gripe ocorre pelas secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao falar, espirrar ou tossir. Pessoas de todas as idades são suscetíveis à infecção pelo vírus influenza, mas alguns grupos estão mais propensos a desenvolver as formas graves da doença. Para evitar aglomerações nos postos de saúde, o público-alvo da campanha de vacinação foi dividido em três grupos prioritários, que serão atendidos em três fases diferentes de vacinação.

Nos domínios da UFPE, o Setor de Puericultura do Hospital das Clínicas está realizando a vacinação para toda a população, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Data da última modificação: 13/07/2021, 10:09