Laima promove seleção para vagas de bolsas de pesquisa e desenvolvimento

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 3 de agosto

O Laboratory of Artificial Intelligence and Machine Aid (Laima) da Universidade Federal de Pernambuco está com inscrições abertas para o preenchimento de duas vagas para bolsistas para participar de projetos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia assistiva/machine aid.

O Laima-UFPE tem como missão principal desenvolver tecnologia digital, de software e de hardware, fundada nos princípios do desenho universal, da acessibilidade, da usabilidade e da produtividade, em prol da igualdade de condições e de oportunidades de acesso à saúde, educação, cultura, lazer e trabalho pela pessoa com deficiência.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 3 de agosto, a partir do currículo e de um parágrafo sobre o interesse do candidato na atividade, enviados para o e-mail francisco.jlima@ufpe.br.

A seleção é para o preenchimento imediato das vagas. Os candidatos pré-selecionados serão chamados para uma entrevista com o coordenador do Laima. As bolsas terão vigência de seis meses, renováveis por mais seis meses e têm o valor de R$ 400,00.

Podem participar estudantes de qualquer graduação da UFPE que tenham disponibilidade de 20 horas semanais, mínimo de oito horas presenciais e 12 horas on-line – o horário de desenvolvimento das atividades é a combinar. É exigido que o candidato goste de trabalhar em equipe e tenha competência em, pelo menos, duas das linguagens de programação listadas aqui: a) Python; b) JavaScript; c) HTML;e d) PHP.

Experiência com árvore de decisão, programação de jogos e projetos em tecnologia assistiva serão apreciados, mas não determinantes. As atividades serão realizadas no Laima, localizado no Centro de Educação (CE), no Campus Recife da UFPE, sala A07.

Data da última modificação: 31/07/2023, 13:54