XIII Encontro de Grupos de Estudos e Pesquisas Marxistas (EPMarx) acontece de 7 a 9 de novembro

As inscrições do encontro podem ser realizadas pela internet

O Grupo de Estudos e Pesquisas Marxistas da Universidade Federal de Pernambuco (GEPMarx-UFPE) promove o XIII Encontro de Grupos de Estudos e Pesquisas Marxistas (EPMarx), de 7 a 9 de novembro, no Campus Recife da UFPE. O EPMarx é referência para grupos de estudos e pesquisas, além de estudiosos do campo crítico das diversas áreas das Ciências Sociais e Humanas. As inscrições do encontro podem ser realizadas pela internet.

O EPMarx é um evento anual, de caráter itinerante, que acontece em diferentes universidades públicas do país. Este ano, o encontro tem como temática “Enfrentar o Fascismo”, para reflexão de fundamentos científicos e fortalecimento para derrotar a ofensiva fascista nacional e internacional.

A mesa de abertura “Fascismo no Brasil” será realizada, às 14h do dia 7, no auditório do Centro de Educação (CE). Os conferencistas são o professor Valério Arcary (IFSP) e a professora Virgínia Fontes (UFF). A programação do EPMarx conta com diversas mesas, lançamento de livros, minicursos e grupos de trabalho.

O GEPMarx-UFPE é sediado na Cátedra José Martí, no Centro de Educação (CE), do Campus Recife. O grupo é coordenado institucionalmente pelo professor Daniel Alvares Rodrigues, do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação do CE.

epmarx.contato@gmail.com

Data da última modificação: 19/10/2023, 08:28