Vigilância da UFPE apreende em flagrante indivíduo furtando bicicleta no Campus Recife

A ocorrência foi informada ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) da Secretaria de Defesa Social

Vigilantes da Superintendência Segurança Institucional da UFPE (SSI) detiveram, em flagrante, ontem (20), um indivíduo tentando furtar uma bicicleta, na Avenida Professor Moraes Rego, no Campus Recife da Universidade. Segundo o superintendente Armando Nascimento, a detenção se deu após vários registros de furtos de bicicletas registrados no campus, o que demandou da SSI um plano de monitoramento específico para os casos. “Não temos como saber quem é quem dentro do campus. Então, a partir da primeira ocorrência, os setores da segurança passaram a monitorar os locais que poderiam ser atingidos, e quando o indivíduo estava em pleno ato de furto, a segurança o deteve em flagrante”, explica Armando.

Na sequência, a ocorrência foi informada ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) da Secretaria de Defesa Social (Ciods/SDS), que enviou uma viatura e o acusado foi conduzido ao distrito policial.

A SSI informa que está encaminhado a imagem do rapaz que foi detido, que tem 25 anos, para que alunos que tenham sido vítimas de roubo dentro ou nas proximidades do campus façam o reconhecimento do acusado. Até o momento, segundo Armando Nascimento, um estudante, que teve o celular roubado à mão armada, o reconheceu como sendo o autor do delito.

Data da última modificação: 20/09/2018, 15:30