VI Jornada Acadêmica do Núcleo de Ciências da Vida terá quatro dias de atividades no CAA

Evento começa hoje (11) e vai até a quinta-feira (14)

Palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos compõem a programação da VI Jornada Acadêmica do Núcleo de Ciências da Vida, que ocorre de hoje (11) a quinta-feira (14). Parte das atividades serão realizadas em diferentes espaços do Núcleo de Ciências da Vida (NCV) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, em Caruaru, e algumas delas serão transmitidas pela internet (via Google Meet). As inscrições são realizadas por meio da mesma página em que é possível conferir a programação completa.

Uma mesa-redonda com o tema “10 Anos da Interiorização do Curso de Medicina no Agreste: Impactos da Formação para o SUS” marca a abertura oficial do evento, hoje (11), às 19h, mas haverá algumas atividades antes disso. Às 8h, por exemplo, teve início uma palestra com o tema “Entre Corporativismo e Políticas de Saúde: As Especialidades Médicas em Debate”.

Entre as atividades da quarta-feira (13) está a Oficina de Atendimento ao Trauma, que ocorrerá à tarde. “Ela visa ensinar, de forma prática, como deve proceder a abordagem inicial no trauma, como nos casos de acidentes automobilísticos. Para isso, contaremos com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, explica o estudante Gabriel Pessoa, que realizará a oficina junto com a professora-orientadora Amanda Figueirôa e os também estudantes Davi Jonas Bezerra e Mighuel Montenegro.

Núcleo de Ciências da Vida

secretaria.ncv@ufpe.br