V Semana de Licenciatura promove discussões sobre a educação e relações étnico-raciais no Brasil

O PET Encontro Sociais: Conexões de Saberes da UFPE promove a V Semana de Licenciatura. O tema do evento é Educação das Relações Étnico-raciais no Brasil: Diálogos e (Des)Construções e será realizado do dia 22 a 24 deste mês, nos turnos da manhã e da noite, no Niate do CFCH, CAC e CCSA.

A mesa de abertura contará com diversas palestras temáticas a respeito da educação, cultura e raça. A programação do evento também reúne oficinas e a apresentação de trabalhos dos GTs (Grupos de Trabalho) participantes. Para participar e garantir a certificação, é necessário realizar a inscrição no site do evento, que também disponibiliza a programação completa da V Semana de Licenciatura.

A proposta da V Semana é fazer um debate sobre a urgência e importância do ensino a partir de abordagens que perpassam as relações étnico-raciais. Desse modo, será possível pensar em uma abordagem de sistema educacional capaz de estimular a construção de um país antirracista, que utilize o ensino como principal ferramenta de combate às violências da colonialidade.

O evento é destinado para estudantes de licenciatura e bacharelado, visando trabalhar aspectos de cunho pedagógicos e sociais capazes de impactar os estudantes dentro e fora do espaço escolar. Entre os objetivos do evento destacam-se ainda a contribuição para a formação de discentes das licenciaturas e capacitação de professores da rede pública de ensino, desenvolvimento de metodologias inovadoras, consolidação de um campo de debate e experiências.

pet.encontrossociais@ufpe.br

Data da última modificação: 21/11/2023, 15:45