UFPE recebe visita de pesquisador internacional da área de Design e Emoção

Atividades envolvem palestras, exposição e lançamento de livro

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebe, em julho, a visita do professor Antônio Bernardo Providência, coordenador da Rede de Estudos Avançados de Design e Emoção (Reade) e professor do mestrado em Design da Universidade do Minho (Portugal).

O pesquisador vai participar de dois eventos promovidos em parceria com a UFPE no Campus Recife e em Caruaru e de atividades de pesquisa com outros professores da Reade. Os eventos são duas conferências com tema “Design emocional e suas aplicações”, o lançamento de seu novo livro “Design português através de uma pluralidade de objetos”, além de uma exposição de imagens de objetos de designers portugueses.

A primeira conferência acontece no dia 7 de julho, às 14h, no auditório do Núcleo Integrado de Atividades de Ensino do Centro de Biociências/Centro de Ciências da Saúde (Niate CB/CCS).

A segunda, em parceria com o Porto Digital, acontecerá a partir das 16h , dia 11 de julho de 2023, nas instalações do Armazém da Criatividade, na cidade de Caruaru. Neste último, estão previstos o Lançamento de seu mais novo Livro “Design português através de uma pluralidade de objetos” + Exposição de imagens de objetos de designers portugueses, que vão desde mobiliário e iluminação, passando pelos acessórios e uma Palestra Aberta sobre "Design e Emoção"  para o público interessado.

Inscrições
Os eventos são abertos ao público interessado. As inscrições para o primeiro dia podem ser feitas neste formulário. Enquanto que as inscrições para o segundo dia do evento, em Caruaru, podem ser feitas neste formulário.

Mais informações: redepesquisadesignemocao@gmail.com.

Data da última modificação: 29/06/2023, 07:45