Notícias Notícias

Voltar

UFPE promove 4ª Jornada de Estudos do Documentário

Evento gratuito, que acontece de 27 deste mês a 1º de dezembro, recebe inscrições de ouvintes

O Departamento de Comunicação (DCOM) da UFPE promove, de 27 deste mês a 1º de dezembro, a 4ª Jornada de Estudos do Documentário. Esta edição aborda o cinema e produções realizadas por cineastas indígenas trazendo o tema “Documentário e Povos Originários”.

Além da mostra competitiva, o evento inclui, em sua programação, sessões especiais, conferências, oficinas, lançamentos, debates com realizadores e apresentação de trabalhos com pesquisadores de todo país. Interessados em acompanhar as atividades e receber certificado de participação como ouvinte podem se inscrever por meio de formulário on-line. 

A jornada será realizada no Campus Recife, no Cinema da UFPE, nos miniauditórios 1 e 2 do Centro Acadêmico de Artes e Comunicação (CAC) e no auditório da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe). A participação nas atividades da é gratuita.

De acordo com a organização do evento, a produção de filmes e pesquisas com o tema ainda têm pouco destaque. Por isso, a opção por essa abordagem representa um posicionamento “a favor do reconhecimento artístico e político desta filmografia”. A jornada, que já teve como tema “Documentário e Educação”, teve como resultado de suas duas últimas edições a organização de dois e-books, “Pensar o Documentário Volume 1 – Textos para um Debate” e “Pensar o documentário – Volume 2”. As obras podem ser baixadas gratuitamente no site da Editora da UFPE e na loja Estronho

Data da última modificação: 14/11/2023, 14:17