UFPE firma convênio para beneficiar estudantes com assinatura digital do Diario de Pernambuco

A iniciativa visa ampliar as possibilidades de busca de conhecimento e acesso a múltiplas fontes de conteúdo por parte dos estudantes

A UFPE e o Diario de Pernambuco firmaram um convênio que vai garantir a assinatura digital do jornal para os estudantes da instituição pelo período de três meses. A iniciativa, segundo a Superintendente de Comunicação da Universidade, professora Carolina Dantas, visa ampliar as possibilidades de busca de conhecimento e acesso a múltiplas fontes de conteúdo por parte dos estudantes. Para a gestora, “a pandemia deixou ainda mais evidente que é necessário expandir a noção de sala de aula para diferentes espaços, agora virtuais, e um portal de notícias cumpre esse papel muito bem”.

O cadastramento deve ser feito mediante preenchimento do formulário e, ao assinar o DP Digital, o assinante pode ler o jornal em sua versão completa on-line (Flip) ou na versão texto e através do aplicativo do Diario de Pernambuco, disponível para tablets e smartphones (iOS e Android).

Pelos termos do convênio, após o período da cortesia, o beneficiário pode renovar a assinatura pelo tempo que quiser pelo valor de R$ 4,90 e ganhará um mês adicional gratuitamente. “Precisamos de alunos cada vez mais conectados ao mundo, não só para que haja construção de conhecimento formal, mas para que as possibilidades de pensamento e crítica sejam ampliadas e para que seja possível interagir e, eventualmente, impactar o mundo que os rodeia”, reforça Carolina Dantas.

Data da última modificação: 24/08/2020, 11:38