UFPE faz nova campanha de vacinação contra influenza

Iniciativa é voltada à comunidade universitária envolvida com os serviços essenciais presenciais

Equipe do HC está ministrando as vacinas nos funcionários da UFPE

A UFPE realiza nova campanha de vacinação contra a influenza. A iniciativa é voltada à comunidade universitária envolvida com os serviços essenciais presenciais. Quem tiver interesse em se vacinar pode escrever para combatecovid@ufpe.br para agendar dia e horário.

É importante destacar que a vacina não imuniza contra o novo coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico da Covid-19, pois os sintomas são parecidos – uma pessoa vacinada contra a gripe pode ter excluída a possibilidade da influenza, e os profissionais de saúde podem se concentrar na possibilidade de um caso de Covid-19. Além disso, a imunização contra a influenza ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, diminuindo a carga de circulação da influenza na população e as suas complicações.

De maneira consultiva, segurança institucional, setores de comunicação, serviços de limpeza e manutenção, Casas do Estudante, entre outros, estão montando levantamento de pessoas interessadas na imunização, organizando grupos de dez pessoas.

O Hospital das Clínicas (HC) realizou vacinação de seus profissionais e colocou-se à disposição para a vacinação dos servidores da UFPE dos setores essenciais, desde o dia 9 deste mês, mediante organização de data, turno e setor via agendamento prévio. O agendamento faz-se necessário para colaborar com a rotina de trabalho do HC e evitar aglomeração.

No HC, as enfermeiras Luciana Brandão e Joana Bezerra e as técnicas de enfermagem Juliana Batista, Paula Barroca, Andrea da Rocha e Desirée Araújo compõem o corpo técnico para a vacinação.

CASAS DO ESTUDANTE – Na última sexta-feira (12), o Nase/Proaes, residentes multiprofissionais em Saúde da Família do CCS/UFPE e professora de Enfermagem que compõe o GT UFPE de Enfrentamento à Covid realizaram a vacinação nas três Casas do Estudante, orientando cuidados na preservação da saúde e prestando informações de interesse dos alunos. Estiveram nesta ação externa como corpo técnico: Vilma Macedo e Renata Lemos (enfermeiras), Gabriel Arruda e Livia Claudino (enfermeiros residentes em Saúde).

O Programa de Imunização do Estado de Pernambuco e da Prefeitura do Recife concederam o montante adicional de vacinas.

combatecovid@ufpe.br

Data da última modificação: 15/06/2020, 16:10