Notícias Notícias

Voltar

UFPE expressa profundo pesar pela morte do aluno Heytor Cavalcanti do Nascimento

A Reitoria, por meio da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), presta apoio psicossocial à família do estudante

A UFPE lamenta profundamente a morte do estudante Heytor Cavalcanti do Nascimento, de 21 anos, que cursava o 5º período do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Heytor e sua namorada, Marianna de Souza Leão Soares, 19 anos, aluna do 3º período do mesmo curso, foram baleados ao serem abordados por dois homens, no início da tarde de ontem (28), em frente à casa da avó do estudante, no bairro do Engenho do Meio. A polícia investiga a motivação do crime. A aluna foi submetida à cirurgia e está internada em um hospital particular do Recife. O sepultamento ocorrerá hoje (29), às 16h, no Cemitério de Santo Amaro. 

Consternada e ciente do seu papel na sociedade, a Universidade cobra das autoridades ações para diminuir os índices de violência no Estado, que atingiram níveis alarmantes. Por trás das estatísticas, estão histórias de dor como a vivida hoje pelos amigos e parentes de Heytor. A Reitoria, por meio da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), presta apoio psicossocial à família do estudante.

A UFPE, especialmente os alunos, professores e técnicos do curso de Administração, expressa os mais sentidos pêsames e solidariedade à família e aos amigos de Heytor.

Data da última modificação: 29/06/2017, 16:19