UFPE e PCR assinam novo convênio para proporcionar estágios obrigatórios a alunos dos cursos de graduação

A UFPE e a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, assinaram o Convênio nº 1401/2002.2023, para proporcionar estágios obrigatórios aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade, com vistas ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular. O novo convênio vigorará pelo prazo de cinco anos, a partir da data de assinatura, dia 30 de junho deste ano.

O convênio permite a celebração de termos de compromisso de estágio com estudantes de quaisquer cursos de graduação da UFPE, de modo que, havendo disponibilização de vagas de estágio pela PCR, os estudantes da Universidade, desde que atendidos todos os requisitos normativos, poderão concorrer a essas vagas.

A parceria é importante porque contribui para a formação de muitos estudantes, sobretudo quando se leva em conta que o estágio é uma das etapas mais importantes para a formação profissional do discente, visto que é através dessa atividade prática que o aluno tem oportunidade de entrar em contato direto com a sua realidade profissional, vivenciando na prática supervisionada experiências e situações reais da vida e do trabalho, permitindo a consolidação dos conteúdos e conceitos teóricos já aprendidos em sala de aula.

Data da última modificação: 07/07/2023, 16:17