Tarcísio Gomes Filho se apresenta na Série Música no Memorial da Medicina e Cultura neste domingo (5)

A Série Música no Memorial da Medicina e Cultura apresenta no próximo domingo (5) o pianista e professor Tarcísio Gomes Filho. O projeto é uma parceria da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE com o Departamento de Música do Centro de Artes e Comunicação (CAC), coordenado pelo professor Antônio Carlos Nigro. O concerto será às 11h, na Sala Bandeira & Aguiar, no Memorial da Medicina e Cultura (Rua Amauri de Medeiros, 206 - Derby), que conta com 90 lugares. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo.

Tarcísio Gomes é professor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 2009. Ele é um músico com formação em bacharelado em Música pela UFRN e completou seu mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele leciona em cursos de graduação, técnico e licenciatura na Escola de Música da UFRN, além de coordenar cursos de extensão em piano e realizar pesquisas sobre ensino de piano. Ele também tem uma carreira ativa como pianista, incluindo recitais e atuações como solista com várias orquestras. Tarcísio Melo é conhecido por seu trabalho como professor e já foi convidado a dar aulas em diversos encontros e festivais de música, tanto no Brasil quanto no exterior. Ele também é o idealizador e coordenador do Festival de Piano de Natal.

Para mais informações, datas e detalhes sobre os recitais, acompanhe o Instagram da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) em @extensaoecultura.ufpe.

J. Ph. Rameau (1683–1764)
Gavotte e seis variações (da Quatrième suíte de pièces de clavecin - Suíte em Lá menor)

F. Schubert (1797–1828)
Sonata nr. 4 D. 537