Notícias Notícias

Voltar

Segurança do Paciente abre Reuniões Científicas do HC em 2018

A atividade mensal promovida pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HC acontece sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês

A temporada 2018 da Reuniões Científicas das Residências em Saúde do Hospital das Clínicas da UFPE foi aberta oficialmente com o cuidado com a segurança do paciente, hoje (28). A atividade mensal promovida pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HC acontece sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês (de março a dezembro). O evento elencou a interface entre a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e a Segurança do Paciente como temática principal, no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Moisés de Holanda/HC-Ebserh

Curso é destinado aos residentes em saúde do HC

A temática principal dessa edição da reunião foi ministrada pela chefe do Núcleo de Segurança do Paciente, Claudia Vidal, e faz parte do conteúdo programático do Curso de Controle de Infecções Hospitalares oferecido pela CCIH em parceria com o Setor de Gestão de Ensino e Extensão (Segetex) do HC. O curso é destinado aos residentes em saúde do HC e será realizado em modalidade de ensino a distância, tendo a sua primeira etapa efetivada nessa reunião.

Além dessa temática, também foi discutida a notificação eletrônica de eventos adversos, assunto ligado ao sistema de Vigilância em Saúde e Gestão de Riscos Assistenciais Hospitalares (Vigihosp), ferramenta hospitalar amplamente utilizada pelo HC. Essa segunda apresentação foi ministrada pela chefe da Unidade de Gerenciamento de Riscos Assistenciais (Ugra), Adélia Monteiro, que salientou a importância de notificar esses eventos para a correção e prevenção.

 

 

Data da última modificação: 28/03/2018, 17:27