Notícias Notícias

Voltar

RobôCIn sobe ao pódio da Competição Latino-Americana de Robótica (Larc)

A edição de 2023 do maior evento de robótica do Brasil aconteceu em Salvador de 7 a 12 deste mês

A equipe do RobôCIn do Centro de Informática da UFPE ganhou premiações nas quatro categorias em que participou na edição de 2023 da Competição Latino-Americana de Robótica (Larc), maior evento de robótica do Brasil que esse ano aconteceu em Salvador (BA), no dia 12 deste mês. A equipe é conhecida por sua excelência e conquistas notáveis nas últimas edições da competição. Este ano, participou das seguintes categorias: Small Size League (SSL), Very Small Size Soccer (VSS), Simulação 2D e Flying Robot Trial League (Drones).

Na Small Size League, o RobôCIn ficou em 1º lugar, sendo agora tetracampeão nesta categoria e bicampeão mundial. Além disso, conquistou o 2º lugar da Very Small Size Soccer, mas ainda segue como bicampeão, sendo essa a primeira categoria que a equipe do RobôCIn participou na Larc em 2016. Já na Simulação 2D, o RobôCIn ficou em 1º lugar e é atualmente tricampeão nessa categoria. No Flying Robot Trial League (Drones), foi a segunda participação do RobôCIn nesta categoria, conquistando o 3º lugar no pódio e 2º lugar no desafio técnico, sendo esses os primeiros pódios da equipe na categoria.

O RobôCIn participou da Larc com um total de 23 membros, incluindo alunos de graduação e pós-graduação da UFPE, além da professora Edna Barros, do CIn responsável pelo time. A professora agradeceu a dedicação de todos na competição “Os desafios foram muitos e não foram fáceis, mas a determinação, coragem, responsabilidade e, principalmente, o conhecimento que vocês adquiriram ao longo de toda a preparação para o evento foram determinantes e fundamentais para os resultados que conseguimos. O trabalho foi de toda a equipe, mas eu agradeço de coração todo o trabalho que vocês fizeram em Salvador e pela dedicação de vocês durante esses dias”, destaca a docente.

A equipe considera esta uma oportunidade única para aplicar suas pesquisas em robótica em um cenário prático e desafiador. Todos os membros acreditam que a competição não apenas promove a inovação em robótica, mas também fortalece o espírito de trabalho em equipe e o aprendizado prático, essenciais para o avanço da tecnologia.

Data da última modificação: 17/10/2023, 14:57