Projeto de extensão arrecada produtos de higiene pessoal para idosos do Centro Geriátrico Padre Venâncio, da Várzea

Doações podem ser levadas no dia ou deixadas no hall do Centro de Biociências (CB) da UFPE

O projeto de extensão Ronda  realizam uma ação solidária no Centro Geriátrico Padre Venâncio, na Várzea, no dia 13 deste mês, das 14h às 16h. O centro abriga 60 idosas, que precisam de creme dental, fralda geriátrica, sabonete, perfume, hidratante, desodorante e xampu, além da presença dos voluntários. As doações podem ser levadas no dia ou deixadas no hall do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O projeto Ronda Noturna UFPE nasceu em 2017 com o objetivo de levar alimento, afeto e atenção às pessoas em situação de rua. O grupo – formado por estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e ex-alunos da UFPE – se reúne uma vez por mês no centro do Recife. Já a disciplina eletiva “Felicidade” é ministrada pelo professor Bruno Severo Gomes, do Departamento de Micologia, e aberta a alunos de todos os cursos. A UFPE é a terceira universidade do país a ofertar em sua estrutura curricular a disciplina eletiva.

Data da última modificação: 07/11/2019, 17:47