Projeto de estudantes da UFPE fica em 4º lugar em competição internacional do Facebook

Evento ocorreu na capital dos Estados Unidos e reuniu os quatro grupos finalistas

O Projeto Com Fio, formado por estudantes da UFPE e coordenado pelo professor de Filosofia Marcos Fanton, ficou em 4º lugar na competição internacional Peer-to-Peer: Facebook Global Digital Challenge, organizada e financiada pela EdVenture Partners  e pelo Facebook. O evento foi na terça-feira (30), em Washington D.C., nos Estados Unidos, quando as quatro campanhas finalistas concorreram a um prêmio de US$ 10 mil.

Alunos de diversos cursos integram o projeto

O vencedor da competição foi o grupo do “Design Akademie Berlin”, da Alemanha, que discutiu o discurso de ódio em mídias sociais com o projeto “Don't be silente”. O Peer-to-Peer: Facebook Global Digital Challenge é um projeto de extensão internacional organizado pela EdVenture Partners e pelo Facebook. Foram 86 instituições participantes. Uma comissão de juízes selecionou as quatro melhores campanhas, em termos de engajamento social, criatividade e sustentabilidade. O Projeto Com Fio ficou entre os finalistas e, por isso, participou do evento da última terça-feira.

“Universidades do mundo todo ganharam uma verba para realizar uma campanha com enfoque em questões sociais da própria comunidade e que tivesse relação com formas de extremismo e discurso de ódio. Cada instituição recebeu US$ 1 mil para a campanha mais US$ 750 para impulsionar posts no Facebook”, explicou o professor Marcos Fanton.

PROJETO – O Projeto Com Fio é um grupo heterogêneo, formado por 18 estudantes de diferentes áreas: Filosofia, Ciência Política, Ciências Sociais, Serviço Social, Economia, Estatística, Design, Turismo, Publicidade e Propaganda e Biomedicina. Durante o semestre letivo 2017.2, o grupo se reuniu periodicamente para decidir o tema da campanha, a mensagem, o logo e o plano de ação. O tema escolhido foi violência contra a mulher.

Data da última modificação: 02/02/2018, 15:02