Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPE lança edital de processo seletivo para curso de mestrado

As inscrições começaram ontem (19) e vão até 9 de julho

Estão abertas, até dia 9 de julho, as inscrições para o processo seletivo referente ao curso de mestrado em Filosofia para o ano de 2024. O edital do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPE coloca como requisito a graduação na área do programa ou em áreas afins, realizada em instituição reconhecida pelo MEC. Foram disponibilizadas 16 vagas para o curso de mestrado, cotas e ampla concorrência, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: Filosofia Prática Contemporânea e Fenomenologia e Cognição. O edital foi publicado no Boletim Oficial nº 101.

O programa, pioneiro na Região Nordeste, destina-se principalmente à formação de pesquisadores e professores de Ensino Superior. Além de congregar um corpo docente que desenvolve projetos e apoia as atividades de formação de novos pesquisadores e professores, o programa objetiva realizar continuamente eventos científicos, na tentativa de promover o debate e aprofundar as discussões em torno das temáticas representadas nas respectivas linhas de pesquisa.

A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do Sigaa, até o dia 5 de julho, entre 0h e 22h. O processo seletivo será inteiramente virtual e se divide em quatro etapas, sendo: homologação das inscrições, avaliação dos Projetos de Dissertação, defesa de Projeto e análise do currículo Lattes.

A divulgação do resultado final será publicada no Boletim Oficial da Universidade e no endereço eletrônico www.ufpe.br/ppgfilosofia no dia 11 de setembro, oferecendo dois dias úteis para entrada de recursos relacionados ao resultado. Apesar de solicitar inscrição on-line, o curso de mestrado terá aulas presenciais no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), que iniciarão em março de 2024.

 

Data da última modificação: 20/06/2023, 15:40