Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos promove aula inaugural amanhã (22)

Palestrante será a professora Cecília MacDowell Santos, da Universidade de São Francisco (EUA)

O Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH) promoverá, amanhã (22), às 14h, uma aula inaugural sobre a mobilização dos Direitos Humanos das Mulheres, com a professora Cecília MacDowell Santos, da Universidade de São Francisco (EUA).

Doutora em Sociologia pela Universidade da Califórnia-Berkeley e mestre em Direito pela Universidade de São Paulo, a palestrante é professora titular do Departamento de Sociologia da Universidade de São Francisco (USF), na Califórnia, e pesquisadora do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. Os seus interesses de pesquisa focam nos discursos e práticas sobre violência contra mulheres e na mobilização dos direitos humanos em escalas local, nacional e transnacional.

O evento é aberto ao público e ocorrerá exclusivamente de modo virtual, através da plataforma do Google Meet.  É recomendado que aqueles interessados em assistir à aula entrem na sala virtual com o microfone e câmera desligados.

ppgdh@ufpe.br

Data da última modificação: 21/03/2022, 16:43