Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano promove colóquio internacional ICHT

Evento acontecerá no Sesc Casa Amarela de 6 a 8 de novembro

Nesta 5ª edição, o Colóquio Internacional Imaginário - Construir e Habitar a Terra contará com atividades na cidade do Recife, de 6 a 8 de novembro, com o apoio do Sesc Casa Amarela, que sediará as atividades do evento, articulado ao projeto Entre-Ruas. Essa é uma atividade de extensão da Universidade Federal de Pernambuco, organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU) e que emitirá certificado para os participantes. Os interessados devem se inscrever previamente através do portal eletrônico.

Com o tema “O espacejar na cidade - imaginários urbanos e ambiências”, a programação foca na realização de oficinas que acontecerão em territórios específicos do bairro de Casa Amarela e de Alto Santa Terezinha. O ICHT contará com a presença dos professores Isabelle Krzywkowski, da Université Grenoble Alpes; Jean-Jacques Wunenburger, da Université Jean Moulin; Lúcia Leitão, da UFPE; e Artur Rozestraten, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP).

Através de abordagens e procedimentos próprios, as oficinas serão realizadas simultaneamente, mas de maneira integrada, em torno das provocações e sensibilidades despertadas nas palestras de abertura e na apresentação dos resultados no encerramento. O ICHT vêm ocorrendo de modo alternado no Brasil e na França desde 2016. O objetivo central desses encontros tem sido a consolidação e renovação do debate sobre a relação dos imaginários com o construir e o habitar a Terra, sob uma perspectiva transdisciplinar, de modo a integrar aspectos reflexivos, críticos e projetuais.

Data da última modificação: 02/10/2023, 15:14